quinta-feira, 3 de março de 2011

Minha história...descrita por minha amiga Janaína Cescato!


Valéria Vallim Coutinho

Um nome forte para uma mulher forte! Predestinação ou mera coincidência, suas iniciais nos remetem as palavras: Vontade, Verdade e Vitória! E não seria exagero dizer que ela busca exatamente isso!
Filha de Zuleice de Oliveira Vallim e Alceu Saldanha Coutinho, Valéria Vallim Coutinho nasceu em 31 de julho de 1960. De uma família com seis irmãos, orgulha-se em dizer que sua mãe “é uma guerreira e criou sozinha os filhos com muita dignidade”.
Val, como é carinhosamente conhecida, é mãe de Juliana, Diego e Mariana e avó do Lucas e da Clara. A família é motivo de orgulho e sua fonte incondicional de energia!
Fez magistério, curso de secretariado e vendas. Mas sua experiência de vida tanto em grandes cidades como no interior é, ao mesmo tempo, seu ensinamento e aprendizado constantes.
Sempre se identificou com a concepção humanitária do Partido dos Trabalhadores e há três anos está filiada ao PT. Militante determinada sua trajetória política, em pouco tempo, teve uma grande ascensão. Em 2008 tornou-se secretária geral do Diretório Municipal de Barra Bonita. Respeito e dignidade são valores que norteiam a luta desta mulher que acredita em um município mais justo!
Valéria filiou inúmeras pessoas que confiam em sua proposta. Ela diz que “é preciso aprender a valorizar o ser humano como um todo, respeitando suas diferenças”. Foi assim que conquistou credibilidade entre companheiras (os) do Partido dos Trabalhadores e simpatizantes.
Val acredita que muitas mulheres só estão aguardando que uma bandeira se levante para que todas as vozes sejam ouvidas!
Juntamente com os vários amigos que conquistou no meio político, ela pretende cada dia mais dedicar-se as causas sociais pelos direitos femininos.

Quer trazer para nossa cidade o Setorial de Mulheres e trabalhar com grupos para fundar uma ONG que ofereça atividades, cursos e aperfeiçoamentos. Enfim, contribuir para que as mulheres sejam mais participativas em todos os seguimentos da sociedade.
Sua sensibilidade, educação e carinho ao tratar com as pessoas, faz dessa mulher uma verdadeira amiga guerreira para todas as horas.

Parabens Valéria!  Parabens amiga!

9 comentários:

  1. PARABENS AMIGA,AGORA TEMOS O ESPAÇO QUE FALTAVA PRA GENTE DIVULGAR O QUE PRECISO FOR,E EM BOAS MÃOS LOGICO!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vanessa...esse espaço é todo nosso..beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, e parabéns pelo belo e importantíssimo Blog, minha amiga Valéria.
    A mulher brasileira tem se destacado em todas as facetas da sociedade, e hoje se mostra apta a assumir, como já provado pela eleição da nossa presidenta Dilma Roussef, que pode colaborar muitíssimo na condução de um país mais justo e fraterno.

    Estou certo de que você como uma, desse universo de mulheres brasileiras, possui a força, mas sobretudo sabedoria e sensibilidade, na qualidade de mãe, avó e principalmente de militante da Democracia brasileira, e usará esse espaço na difusão e promoção cada vez maior do valor das nossas valiosas mulheres.

    Beijão, e conte sempre com este amigo.

    Carlos Simas
    Biólogo Ambiental
    Professor Pós-Graduado
    Especialista em Controle de Vetores(UFRJ)
    Acadêmico de Direito(UNESA)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigo...com certeza usarei esse blog em prol da democracia e sempre voltada aos direitos, deveres e tudo que for relacionado as mulheres! E com certeza, sempre levante adiante nossos ideais.....
    Conto com voce sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aos amigos e amigas...

    Quero agradecer desde já a presença de cada um.
    Valéria, lindas palavras sobre você, todos que a conhece sabe da guerreira que és...
    Desde sempre pode contar comigo querida amiga e companheira de PT, estamos no começo de uma longa e linda trajetória política limpa e honesta para nossa cidade.
    Um forte abraço e lembre-se de uma frase maravilhosa de Chico Xavier, frase essa que poderemos usar daqui pra frente, para alcançarmos os nossos objetivos.
    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Silas...voce sabe o quanto conto com voce aqui na Barra para podermos levar adiante um projeto social..a esse povo que precisa demais! Agradeço suas palavras, nem sei se sou merecedora de tudo! Obrigado por fazer parte desse blog e me ajudar em tudo!! Vamos seguir adiante...estamos apenas começando!! Beijos amigo

    ResponderExcluir
  7. MUITOS PARABENS - MARCUS COUTINHO

    ResponderExcluir
  8. dá licença prá eu entrar? eu trouxe meu abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga Alzira...seja muito bem vinda!!!!!! Te gosto muito e obrigado! Aqui é tudo nosso! bjs

    ResponderExcluir